segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELIZ DIA DO PROFESSOR!


Agradeço a Deus por esse dia,
Agradeço a Deus por ter minha energia renovada todas as manhãs.
Agradeço a Deus por acreditar na Educação,
Agradeço a Deus pela missão e poder compartilhar o que eu sei.
Agradeço a Deus pela alegria que invade a minha alma,
Quando tenho a total atenção dos alunos,
Pois nesse momento percebo o verdadeiro sentido da minha missão.
Agradeço a Deus pela evolução das letras em sílabas,
Das sílabas em palavras,
Das palavras em frases.
Agradeço a Deus por contarem de um a dez.
Agradeço a Deus por somarem e subtraírem,
Por multiplicarem e dividirem,
E por cada equação.
Agradeço a Deus por situa-los no tempo e no espaço,
No contexto histórico,
E na evolução da social.
Agradeço a Deus por caminhar entre as pedras,
Superando o desinteresse do sistema,
Sem desanimar.
Agradeço a Deus porque sou consciente do trabalho que faço,
De plantar a semente de um mundo  mais justo,
De uma humanidade melhor.
Feliz dia do Professor!

William Manhães

Nenhum comentário: